Notícias
Sucesso marca 33ª edição da Campereada Internacional
Categoria: Última HoraData de Publicação: 4 de maio de 2015
Crédito da Matéria: Departamento de Controle Orçamentário
A 33ª edição da Campereada Internacional, promovida pela Prefeitura Municipal e Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo, foi marcada pela grande presença de público e sucesso de programação.
Durante os 05 dias de evento, um expressivo público prestigiou as diversas atrações oferecidas, como provas campeiras, apresentações culturais com artistas da terra, mateada e shows baile.
Neste ano, duas novidades integraram a programação, sendo elas a I Edição do Festival Nativista “Vento Xucro da Canção”, que homenageou o músico Adair de Freitas; e a inauguração do Espaço Artístico e Cultural Lauro Antônio Corrêa Simões, que junto a José Rufino de Aguiar Filho, formou uma grande dupla de letristas da música nativista do Rio Grande.
Para o prefeito Glauber Lima, esta Campereada foi memorável, pois contou com recorde de público. “Esta edição fez um resgate de memórias e homenagens, através dos dois eventos que promovemos homenageando nossos artistas locais, e estamos trabalhando para que no próximo ano seja ainda melhor”, destacou.
“Vento Xucro da Canção”
Confira os vencedores da I Edição do Festival Nativista “Vento Xucro da Canção”, que reuniu um grande público na noite da última quinta-feira (30).
Música mais popular: Artistas de Campo
Melhor indumentária: Marciano Reis Filho
Melhor arranjo: Pela Voz Xucra do Vento
Melhor instrumentista: Marcelo Nunes
Melhor intérprete: Mauricio Oliveira
Melhor melodia: Retrato dos Ancestrais
Melhor letra: Pela Voz Xucra do Vento
1º Lugar: Pela Voz Xucra do Vento
2º Lugar: Retrato dos Ancestrais
3º Lugar: Pra Onde Foram os Versos
“Futebol de Bombacha”
Neste ano, as novidades também estiveram presentes na premiação, já que a equipe vencedora e bicampeã do Futebol de Bombacha, Amigos da Lebre, levou como prêmio principal um potro, com toda a sua documentação em dia, doado pela Cabanha Áurea.
