Notícias
Secretaria da Fazenda dá continuidade às ações de recadastramento
Categoria: Última HoraData de Publicação: 8 de junho de 2015
Crédito da Matéria: Departamento de Controle Orçamentário
Fiscais do Cadastro estão realizando o trabalho em diversos bairros do município
A Secretaria Municipal da Fazenda está dando continuidade à maior ação de recadastramento imobiliário dos últimos anos em Livramento. O objetivo é coletar informações de mais de 40 mil imóveis localizados na área urbana da cidade para projetar sua expansão e melhorias nos serviços públicos.
Fiscais do cadastro acompanhados de estagiários estão visitando residências e pontos comerciais. O trabalho teve início no ano de 2014 e segundo a secretária Claudia Arce já obteve um retorno positivo em termos de arrecadação. “Iniciamos este trabalho de recadastramento imobiliário que há vários anos estava parado, e o resultado foi muito positivo principalmente com o incremento da receita no que se refere ao IPTU. Começamos pela área central e estamos estendendo esse trabalho, de forma gradativa, aos bairros”- comentou a secretária.
Segundo ela, o objetivo é realizar o trabalho, quadra por quadra, verificando o cadastro e medidas de imóveis ainda sem informações junto à Administração Municipal. “No ano passado, conseguimos colocar no sistema mais de 86.000 metros quadrados de área construída. Foi um retorno muito satisfatório. Esse trabalho é muito minucioso e de muita responsabilidade, nesse ritmo poderemos levar mais dois anos para que todo o município seja recadastrado, mas com esses dados teremos à disposição informações para ações de planejamento em áreas e o principal o retorno com aumento da receita própria municipal” – avaliou a secretária Claudia Arce.
A equipe que trabalha no recadastramento imobiliário é composta por estudantes e fiscais do cadastro. Se o proprietário ou outra pessoa presente no imóvel durante a visita tiver dúvidas, poderá ligar para o telefone da Secretaria da Fazenda 3968 1010 para mais informações.
