Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Notícias

Secretaria de Cultura traz Concerto de Músicas Judaicas para a Fronteira

Categoria: Última Hora
Data de Publicação: 4 de agosto de 2015
Crédito da Matéria: Departamento de Controle Orçamentário



Incluída nas festividades do aniversário de Sant’Ana do Livramento, o Coral Zemer, da Na’amat Pioneiras de Porto Alegre, brindará os santanenses com o Concerto de Músicas Judaicas nesta quarta-feira (05), às 20h, na Sala Cultural Professor Antônio Francisco Pereira Alves, apresentando repertório em ídiche, hebraico e ladino.

Segundo o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, José Newton Canabarro, o concerto também contará com a presença de dois músicos búlgaros da OSPA, ao piano e violino, acompanhados da voz de Francis Padilha, barítono e maestro do Coral Zemer.

O Coral Zemer é filiado à FECORS (Federação de Coros do Rio Grande do Sul) e participa de todos os Festivais de Coros de Porto Alegre e no interior do Estado, em clubes, associações, capelas, catedrais. Desta forma, atinge um dos seus principais objetivos, que é mostrar para um público não judaico músicas nas línguas ídiche, ladino e hebraico as quais, em sua maioria, são desconhecidas do público geral.

“Nesta trajetória de passado, presente e considerando o futuro, o Coral Zemer acredita que aproximar culturas diferentes cria uma ponte para maior convivência e integração com a sociedade como um todo. Por isso, contamos com a presença de todos nesta apresentação que promoverá o encantamento com músicas da cultura judaica, interpretada por vozes e instrumentos”, convidou Canabarro.


© Copyright 2025 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Santana do Livramento/RS